Visita Técnica da disciplina de Bovinocultura Leiteira

Data de Publicação: 05/03/2016 | Autor: Ronan Magalhães

Na fazenda os alunos puderam observar instalações e equipamentos utilizados na bovinocultura leiteira, alimentos e alimentação dos animais, desde a fase de criação de bezerras, passando por novilhas até as vacas em lactação. Na ocasião, os alunos foram acompanhados pelo proprietário, o qual explicou e demostrou várias instalações, equipamentos e manejos diários. Além do proprietário, a turma também foi acompanhada pelo professor, o qual também contribuiu passando seus conhecimentos aos alunos.

Especificamente, os alunos observaram as instalações básicas para produção de leite, ou seja, a sala de ordenha e o curral de alimentação, bem como o padrão genético do gado utilizado. 

No curral de alimentação, neste caso um Loosing House ou Compost Barn, foi demonstrado a separação dos lotes para fornecimento de dietas que diferem segundo a produção dos animais, bem como as características e vantagens desse tipo de instalação. Por ocasião, também foi observado milho em crescimento para produção de silagem, os silos e silagens produzidas na fazenda

Avise-me sobre o próximo Vestibular