UNIPAM participa de prova do “Amigos do Nelore”

Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 22/05/2019 10:54 UNIPAM participa de prova do “Amigos do Nelore”

Foi finalizada nesta terça-feira (21), a 3ª Prova de Ganho de Peso a Pasto Amigos do Nelore, realizada na EPAMIG, em Patos de Minas. A prova é uma parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, o curso de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e a EPAMIG.

Durante o período de julho de 2018 a maio de 2019, cinco alunos do curso de Zootecnia acompanharam a prova, desenvolvendo atividades de avaliação e manejo dos animais, sob a tutoria do professor Hélio Henrique Vilela.

A prova tem por objetivo avaliar o desempenho de bezerros nelore criados a pasto, desde a desmama até a idade de 18 meses.