Simpósio de Medicina e Nutrologia Esportiva foi realizado no UNIPAM

Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 07/05/2019 08:34 Simpósio de Medicina e Nutrologia Esportiva foi realizado no UNIPAM

A liga de Nutrologia e Medicina do Esporte do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizou nos dias 26 e 27 de abril, no auditório do bloco E, o “II Simpósio de Medicina e Nutrologia Esportiva”.

Na ocasião, alunos dos cursos de Medicina, de Nutrição, de Educação Física e de Psicologia e profissionais destas áreas, participaram do simpósio.

No primeiro dia do evento, discutiu-se sobre os temas “A importância do treinamento especializado na modelagem corporal” e “Saúde Mental e Busca por Resultados: o psíquico como fator essencial na melhora física”. No segundo dia do evento, debateu-se sobre os assuntos “Dietas da moda: jejum intermitente, low carb, cetogênica, paleolítica”, “Bases do treinamento de força para hipertrofia e emagrecimento”, “Obesidade e Sarcpenia” e “Lesões Musculares na prática de atividades físicas”.