Notícias

Professora e alunos da Psicologia têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional


Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 17/06/2019 14:38 Professora e alunos da Psicologia têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional

A professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Paula Gonçalves, juntamente com seus orientandos tiveram dois trabalhos aprovados no XI Seminário Nacional do HISTEDBR, IV Seminário Internacional Desafios do Trabalho e Educação no Século XXI e I Seminário Internacional do HISTEDBR, que será realizado de 20 a 22 de agosto, em Uberlândia (MG).  Na oportunidade será abordado o tema “Educação e Mundo do Trabalho: em defesa da escola pública”.

As alunas do 5º período de Psicologia Isadora Nunes e Marina Crato, acreditam que o evento é importante na aprendizagem, visto que a produção e exposição do trabalho será uma etapa impulsionadora para novas publicações.  Já o aluno do 9º período de Psicologia, Gustavo Santana, afirma que o Congresso é uma oportunidade de firmar o aprendizado adquirido no decorrer do curso e reconhecer o valor da educação. 

De acordo com a professora Paula Gonçalves, o evento é um espaço de debate para as novas configurações que a educação vem assumindo no mundo, e em especial atenção, a América Latina. Ela afirma ainda que a aprovação dos trabalhos e o evento vêm ao encontro da sua dissertação de Mestrado e da sua preocupação com os educadores e com a educação no Brasil e, particularmente, em Patos de Minas.

Avise-me sobre o próximo Vestibular