Notícias

Professora do UNIPAM apresenta projeto sobre “Tempo de Maturação do Queijo Minas Artesanal”


Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 11/03/2019 14:47 Professora do UNIPAM apresenta projeto sobre “Tempo de Maturação do Queijo Minas Artesanal”

Maria Clara Grossi, professora do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), apresentou no dia 28 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG), um projeto de pesquisa sobre o “Tempo de Maturação do Queijo Minas Artesanal, da Região do Cerrado e Triângulo Mineiro”.

Na oportunidade, Maria Clara apresentou o projeto ao Diretor Geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thales Fernandes. Também estiveram presentes na reunião, representantes da EMATER, do SEBRAE e da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado.

A pesquisa será realizada por meio da parceria entre o UNIPAM, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Emater, o SEBRAE e a Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado.

Além da professora Maria Clara Grossi, também fazem parte do projeto, o coordenador do curso de Zootecnia do UNIPAM, professor Luiz Fernando Rocha Botelho, a professora Rossana Pierangeli Godinho Silva e alunos do curso de Zootecnia.

Avise-me sobre o próximo Vestibular