Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 11/04/2019 13:41 Ex-aluno de Ciências Contábeis conclui Mestrado e recebe “Comenda de Honra ao Mérito”

Carlos André Rodrigues, ex-aluno do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) concluiu no mês de fevereiro, seu Mestrado pela Universidade de Franca (UNIFRAN).

O ex-aluno apresentou a dissertação intitulada “A questão do financiamento da atenção básica com foco nas ações de promoção da saúde em um município mineiro (Patos de Minas/MG)”. A pesquisa investigou o financiamento das ações de promoção da saúde no município de Patos de Minas (MG), utilizando dados secundários disponíveis on-line e instrumentos públicos de projeção e execução de finanças públicas em saúde, com os quais foram levantados a série histórica de investimentos e receitas/despesas do Bloco Atenção Básica.

A banca avaliadora foi composta pelas professoras Glória Lúcia Alves Figueiredo, Regina Moura Resende e pela orientadora da dissertação, Regina Célia de Sousa Beretta.

Comenda de Honra ao Mérito

Em comemoração aos 20 anos do Programa de Pós-Graduação da UNIFRAN, foi instituída a primeira edição da “Comenda de Honra ao Mérito”, homenageando um Doutor e um Mestre, observando a relevância da pesquisa e atuação ativa dos pesquisador.

Na oportunidade, o ex-aluno de Ciências Contábeis, Carlos André Rodrigues foi homenageado pela dissertação desenvolvida acerca da análise dos gastos públicos.