Notícias

Professor e alunos do UNIPAM participam do Congresso Latino-Americano sobre Gerontologia


Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 12/11/2018 15:39 Professor e alunos do UNIPAM participam do Congresso Latino-Americano sobre Gerontologia

Entre os dias 07 e 09 de novembro, o professor Thiago Vasconcellos, acompanhado pelos alunos do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM participaram, em São Paulo, do V Congresso Latino-Americano de Universidades com Carreira em Gerontologia.

O evento foi promovido pelo Curso de Bacharelado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) e teve como objetivo, discutir sobre as universidades latino-americanas com carreira em gerontologia, bem como, atualidades e pesquisas no campo.

Na oportunidade o professor participou da comissão científica e avaliadora dos trabalhos submetidos ao evento, bem como, realizou apresentação oral do trabalho “Dados Preliminares do Estudo: Fatores de Proteção no Envelhecimento (FAPRE) - Patos de Minas/MG”. O trabalho realizado em cooperação com o UNIPAM, EACH/USP e Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, foi premiado como um dos melhores trabalhos na modalidade oral.

Também participaram do congresso, os alunos Angélica Dias, Victor Raone e Victor Campos, os quais, com a supervisão do professor Thiago, apresentaram os respectivos trabalhos: “Viuvez e Velhice: uma análise dos aspectos sócio demográficos e psicossociais”; “Suporte Social: um estudo dos fatores de proteção na velhice”; “Eficácia do treino cognitivo de memória episódica com idosos: comparação de estratégias”. Sendo que todos os trabalhos foram financiados pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o último, premiado na categoria pôster.

Durante o evento, o docente também realizou parcerias junto ao programa de pós-graduação em Gerontologia da EACH/USP para continuidade de pesquisas populacionais junto ao público idoso de Patos de Minas, com o intuito de investigar a cognição e o funcionamento psicológico.

Avise-me sobre o próximo Vestibular