Notícias

Alunos do Projeto Rondon embarcam para Boqueirão do Piauí


Autor: Pollyana Silva   Data de Publicação: 21/01/2019 11:59 Alunos do Projeto Rondon embarcam para Boqueirão do Piauí
Alunos e professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) partiram para mais uma missão do Projeto Rondon. Durante 17 dias os rondonistas do UNIPAM ficarão na cidade de Boqueirão do Piauí (PI) – Operação Parnaíba.

O grupo é formado pelos professores Laércio Vida e Priscilla Rosa Queiroz Ribeiro e pelos alunos Ana Clara Antunes Fonseca, do curso de Odontologia, Ana Paula Leonor Rodrigues, do curso de Psicologia, Gustavo Correa de Amorim, do curso de Enfermagem, Hellen Cristina da Silva Oliveira, do curso de Educação Física, Lorena Cristina Pádua de Andrade Santos, do curso de Pedagogia, Luiza Cardoso Boaventura Vinhal, do curso de Direito, Mariane de Melo Silveira, do curso de Medicina e Patrick Ferreira Cardoso, do curso de Zootecnia.

O grupo irá desenvolver oficinas pelo Conjunto A, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos, Justiça e Saúde. Na oportunidade farão os projetos em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) do Paraná, responsável pelo Conjunto B, nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.

O projeto Rondon tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário. Além de promover desenvolvimento  sustentável,  o  bem-estar  social  e  a  qualidade  de  vida  nas comunidades carentes, usando as habilidades universitárias.

Serão oferecidas à população 60 oficinas nas mais diversas áreas.

Avise-me sobre o próximo Vestibular