Alunos de Enfermagem participam do evento “Bike Transforma”

Autor: Maryana Santos   Data de Publicação: 04/12/2018 11:15 Alunos de Enfermagem participam do evento “Bike Transforma”

Alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram diversas atividades durante o evento “Bike Transforma”, realizado no dia 02 de dezembro.

Durante o evento, os alunos realizaram a aferição da pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, assistência e primeiros socorros aos participantes do evento. Os alunos foram orientados pelo professor Geovanne D’Alfonso Júnior.

Na oportunidade, os alunos atuaram em um cenário que compreende a aliança entre teoria, prática e trabalho em equipe, de forma a contribuir para a formação, além de reforçar o senso de responsabilidade social.

Bike Transforma

O Bike Transforma consistiu em um pedal de bicicleta, com percurso total de 20 quilômetros. A saída aconteceu no portão principal do UNIPAM e o trajeto compreendeu o “Orquidário” e o “Cenourinha”, com 386 metros de elevação.

O evento teve por objetivo transformar o UNIPAM em um núcleo irradiador de mobilidade mais saudável, com ênfase no uso da bicicleta. Para isto, contou com o envolvimento da comunidade local e comunidade acadêmica, a fim de incentivar o uso da mesma em todas as suas possibilidades: transporte, saúde, lazer e esporte.