Notícias

Aluna de Sistemas de Informação tem trabalho aprovado em Congresso Brasileiro de Informática


Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 21/09/2018 15:34 Aluna de Sistemas de Informação tem trabalho aprovado em Congresso Brasileiro de Informática

Stéphane Castro Souza, aluna do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) teve seu trabalho aprovado no Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), que será realizado de 29 de outubro a 1º de novembro, em Fortaleza (CE).

O trabalho intitulado “Uso dos MCE, MMEEBB e tecnologia computacional no processo de resgate e perenização do conhecimento a idosos e pessoas com atrasos de aprendizado”, foi orientado pela professora Mislene Dalila da Silva.

A pesquisa trata-se do desenvolvimento de um aplicativo multiplataforma com ferramentas que auxilie tanto pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade motivadas a aprender, quanto idosos com doença de Alzheimer a treinarem seu cérebro, permitindo a memorização efetiva do conhecimento e com isso amenizando os efeitos da doença. Dessa forma, visa-se garantir que o indivíduo, ao abstrair um novo conhecimento, não irá esquecer o anterior. Os resultados alcançados neste estudo indicam que, o aplicativo desenvolvido vem confirmando o efeito positivo do uso das tecnologias computacionais adaptada ao aprendizado dos indivíduos, e também do uso dos MCE e do MMEEBB nestas tecnologias.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Sandro Matias, a aprovação deste trabalho só reforça a competência do corpo docente e a excelência do trabalho desenvolvido pelo curso de Sistemas de Informação do UNIPAM.

O trabalho será apresentado e publicado na trilha: Interação humano-computador, Inclusão e Acessibilidade, Meta cognição, Neurociência e Aspectos sociais, afetivos e motivacionais em Ambientes Computacionais para promoção da Aprendizagem.

Avise-me sobre o próximo Vestibular