Alunos de Medicina Veterinária e de Zootecnia visitam Zoológico em Uberlândia

Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 18/09/2018 18:13 Alunos de Medicina Veterinária e de Zootecnia visitam Zoológico em Uberlândia

Alunos dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e integrantes do Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS), acompanhados pelos professores Sady Alexis e Elisa Garcia, visitaram no dia 15 de setembro, o Zoológico Municipal de Uberlândia.

Na oportunidade, os graduandos conheceram as instalações do zoológico, as espécies, a alimentação e a nutrição dos animais silvestres em cativeiro. Além disso, durante a visita discutiu-se sobre o papel dos zoológicos na conservação da fauna, princípios de manejo de animais silvestres em cativeiro, zoonoses de importância em zoológicos e ambientação de recintos.

Os alunos visitaram ainda o Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres (LAPAS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde foram recebidos pela médica veterinária residente, Nataly Nogueira.