Notícias

Alunos de Enfermagem participam do Biomaker Battle


Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 03/10/2018 14:05 Alunos de Enfermagem participam do Biomaker Battle

Alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pela professora Isa Ribeiro de Oliveira Dantas, participaram no mês de setembro, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO), do Biomaker Battle.

O Biomaker Battle é uma competição científica em ciências da vida que tem o propósito de gerar visibilidade para o trabalho científico desenvolvido nas universidades e centros de pesquisa brasileiros, bem como criar oportunidade para a aplicação prática de ideias de negócio, projetos e pesquisas no desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas de saúde humana, digital health, saúde animal, meio ambiente e agronegócio.            

Na oportunidade, os alunos participaram de palestras, workshops e mentorias de curta duração. Em paralelo, eles foram desafiados a utilizar o conteúdo e ferramentas aprendidas para construir um modelo de aplicação da sua ideia de negócio, projeto ou pesquisa que demonstre seu potencial na resolução de um problema real da sociedade. No final do dia, todos os estudantes fizeram a apresentação dos resultados do seu trabalho para uma banca de avaliadores.

A competição buscou aplicar projetos e pesquisas em inovação e empreendedorismo. Assim, os alunos foram além das bancadas do laboratório e se envolveram com a Cultura Maker e o universo das Startups.

O Biomaker Battle tem apoio da Biominas Brasil e tem por finalidade estimular a geração de novos negócios no setor de ciências da vida.

Avise-me sobre o próximo Vestibular