Notícias

Aluna do UNIPAM tem trabalho aprovado em Congresso da Colômbia


Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 10/05/2018 14:58 Aluna do UNIPAM tem trabalho aprovado em Congresso da Colômbia

Gleicy Tatiane de Lima, aluna do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) teve seu trabalho aprovado no Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, que será realizado de 10 a 12 de outubro, na Colômbia.

O trabalho intitulado “Desenvolvimento de um Bot para Auxílio no Processo de Aprendizagem através do Método de Memorização Exponencial Efetivo na Base Binária”, foi orientado pela professora Mislene Dalila da Silva.

A pesquisa trata-se do desenvolvimento de um bot para auxiliar os indivíduos que queiram aprender e reter o conhecimento em sua memória através do Método de Memorização Exponencial Efetivo na Base Binária (MMEEBB). Esse método trabalha o processo de aprendizagem e memorização do conteúdo. O bot desenvolvido envia notificações dos conteúdos das disciplinas cursadas pelo aluno seguindo os Intervalos de Reforços de Aprendizagem (IRA). São enviadas informações sobre o que o aluno necessita recordar, para que o conhecimento fique consolidado em sua memória.

Nos últimos anos, o Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem foi sediado em Portugal e no Chile e tem como propósito compartilhar o conhecimento e experiências significativas e inovadoras sobre a forma como as pessoas aprendem e, assim, desenvolver e estimular estratégias para que essa aprendizagem seja efetiva e os processos de ensino sejam fortalecidos.

Avise-me sobre o próximo Vestibular