Ex-aluna de Zootecnia é aprovada em concurso da Universidade Federal de Goiás

Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 15/05/2018 13:00 Ex-aluna de Zootecnia é aprovada em concurso da Universidade Federal de Goiás

Naiara Caixeta da Silva, ex-aluna do curso de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi aprovada no concurso para professora efetiva da Universidade Federal de Goiás (UFG) - Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ).

A ex-aluna realizou seu pós-doutorado pela FCAV/Unesp (2018), na área de avaliação de alimentos, com objetivo de padronizar metodologias de análises de alimentos. Possui doutorado em Zootecnia pela FCAV/Unesp (2016), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2013) e graduação em Zootecnia pelo UNIPAM(2010).

Naiara Caixeta trabalha atualmente com produção e conservação de forragens, especificamente com o uso de inoculantes na melhoria do processo fermentativo e aumento da estabilidade aeróbia de forragens conservadas. Atua também na área de nutrição animal com avaliação de métodos de processamento de milho, visando aumento da digestibilidade do amido do milho e do desempenho de bovinos de corte.