Notícias

Professor do UNIPAM tem trabalho aprovado em Congresso de Las Vegas


Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 16/03/2018 10:07 Professor do UNIPAM tem trabalho aprovado em Congresso de Las Vegas

Henaldo Barros Moraes, professor do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) teve seu trabalho aprovado na International Conference on Computational Science and Computational Intelligence (CSCI), que será realizada de 14 a 16 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Conferência tem como objetivo divulgar publicações relevantes sobre o tema da educação, que possam agregar conhecimento para a comunidade científica.

O trabalho desenvolvido pelo professor Henaldo Barros, intitulado “E-learning: A Teaching Alternative For Brazilian Prision System”, que em português significa “E-learning: uma alternativa de ensino para o sistema prisional brasileiro”, identificou os problemas existentes no sistema carcerário regional. Além disso, verificou-se que os problemas de falta de acesso à educação, o analfabetismo e a falta de estrutura são os mesmos apresentados a nível nacional. “Comparando meus resultados (locais) com aqueles (nacionais), apresentados pelo Levantamento de Informações do Sistema Penitenciário Nacional (INFOPEN), verifica-se um forte agravamento da situação educacional do sistema carcerário no Brasil”, afirmou Henaldo Barros. 

De acordo com o professor Henaldo Barros, a aprovação de seu trabalho foi de extrema importância. “Como estou iniciando o Doutorado, o trabalho serviu para me direcionar nos estudos, e também, como forma de identificar os obstáculos futuros para atingir meus objetivos”, explicou o professor.

Avise-me sobre o próximo Vestibular