Alunos de Enfermagem visitam Unidade de Internação Pediátrica em Uberlândia

Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 15/03/2018 15:58 Alunos de Enfermagem visitam Unidade de Internação Pediátrica em Uberlândia

Alunos dos 7º e 9º períodos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pela professora Fabrícia Alves Vieira, realizaram no dia 9 de março, uma visita técnica a Unidade de Internação Pediátrica, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A Unidade possui 32 leitos de internação que atendem as especialidades de oncologia, cardiologia, nefrologia, cirurgia e situações clínicas diversas. É referência no Alto Paranaíba e no Triângulo Mineiro, pela diversidade de atendimentos e por se tratar de um serviço referência em qualidade e aprimoramento científico.

Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo coordenador do serviço de enfermagem da Unidade de Internação Pediátrica, o enfermeiro, Antônio Lana. Além da estrutura física, os alunos vislumbraram na prática, o papel do enfermeiro como gestor do serviço de saúde e a sistematização da assistência de enfermagem.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cleide Chagas, a visita foi enriquecedora. “Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer novos modelos de gestão, protocolos, estruturas físicas complexas e realidades distintas do atual modelo de serviço de saúde”, afirmou a coordenadora.