Professor do UNIPAM participa de evento em Uberlândia

Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 08/03/2018 10:23 Professor do UNIPAM participa de evento em Uberlândia

Rodrigo Hiroshi Murofushi, professor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou no dia 03 de março, do 1º Experience Day AWS Community, em Uberlândia (MG). O professor representou os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação.

Na oportunidade, foram abordados os temas “Empreendedorismo com a nuvem da AWS”, “Escalada de projetos com apoio a Amazon”, “Tecnologias AWS para Startups” e “Desenvolvimento e mercado de Games, Bigdata e IoT com AWS”. A ferramenta Amazon Web Services (AWS) é uma plataforma de serviços em nuvem, tais como, IoT (Internet of Things) e Big Data. Essa plataforma tem o objetivo de prover soluções para construir aplicações sofisticadas de conectividade com mais flexibilidade, escalabilidade e confiabilidade.

Segundo o professor Rodrigo Hiroshi Murofushi, o evento foi de grande importância para fortalecer os laços entre o UNIPAM e a Amazon.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Fabio Gontijo, o estreitamento entre empresas, tal como a Amazon, é de fundamental importância para fazer com que os alunos do UNIPAM estejam alinhados com o mercado.

Já o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Sandro Matias, afirma que utilizando as ferramentas oferecidas pela Amazon, os trabalhos realizados pelos alunos são potencializados e equiparados aos sistemas desenvolvidos por grandes empresas, pois utilizam bases tecnológicas competitivas.