Alunos de Jornalismo lançam Guia Digital

Autor: Yan Sieira   Data de Publicação: 13/11/2017 11:45 Alunos de Jornalismo lançam Guia Digital

Alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram no dia 9 de novembro, durante o Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias (COMEIA), o lançamento do guia prático da cadeia produtiva do leite.

O produto jornalístico é voltado ao estudo do ciclo de produção leiteira e de seus processos, área referente à zootecnia, difere informações a leigos e complementa os conhecimentos de profissionais, por meio de um comparativo Brasil-Nova Zelândia.

O guia digital é resultado de uma parceria entre os cursos de Zootecnia e Jornalismo e foi proposto na disciplina de Técnicas de Entrevista e Reportagem, ministrada pela professora Suelen D’arc.

Durante este semestre, os estudantes de jornalismo aplicaram a prática de produção de pautas, de entrevistas e de reportagens.

A divulgação deste material é uma forma de impulsionar as atividades desenvolvidas pelos zootecnistas, com linguagem simples e atrativa.

Fonte: Yan Sieira - Agência Crivo