Notícias

Ex-alunos do UNIPAM participam de projeto interdisciplinar no CESEC


Autor: ASCOM UNIPAM   Data de Publicação: 07/07/2017 15:40 Ex-alunos do UNIPAM participam de projeto interdisciplinar no CESEC

Por meio de uma parceria entre os cursos de Administração e Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi realizado neste semestre, o Projeto Interdisciplinar “Cidadania Financeira”, no Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) – Ordalina Vieira Roriz da Costa, em Patos de Minas (MG).

O primeiro encontro aconteceu no mês de maio, quando os professores do educandário abordaram o tema “Educação Financeira”. Na oportunidade, foram realizadas análises e reflexões por meio da apresentação de gráficos e tabelas, mostrando os índices de juros cobrados em cartões de créditos e financiamentos. Além disso, os alunos receberam também, modelos de planilhas para realizarem o controle de despesas no seu cotidiano.

O segundo encontro ocorreu no mês de junho, onde foram promovidas palestras e uma mesa redonda, abordando a importância do planejamento financeiro. Na ocasião, o ex-aluno do curso de Administração do UNIPAM e Coach Financeiro, Fulgêncio Bomtempo, falou sobre como controlar gastos e despesas.

Posteriormente, a ex-aluna do UNIPAM, psicóloga e psicopedagoga, Iralva Moreira proferiu uma palestra sobre a importância do equilíbrio emocional para o autocontrole financeiro. Em seguida, a psicóloga Lílian Bomtempo, falou sobre como alcançar o equilíbrio financeiro por meio da autoestima, da autoconfiança e do autocontrole. Para finalizar, os palestrantes participaram de uma mesa-redonda, juntamente com professores da escola.

Segundo a Diretora do CESEC, Maria Célia de Oliveira Tibúrcio, a parceria foi um sucesso. “Foi uma noite de muito aprendizado e de construção de conhecimentos significativos para os alunos. Agradeço aos nossos parceiros pela disponibilidade e pela dedicação, o que colaborou na formação de cidadãos mais conscientes e bem informados”, afirmou Maria Célia de Oliveira.

Avise-me sobre o próximo Vestibular