Notícias

Expo Innovation é realizada no UNIPAM


Autor: Pollyana Silva   Data de Publicação: 27/06/2017 16:00 Expo Innovation é realizada no UNIPAM
Alunos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram no último dia 23 (sexta-feira), a Expo Innovation.

O evento está na quinta edição e o principal objetivo é mostrar para a comunidade acadêmica e empresários de Patos de Minas e região todo o trabalho que é desenvolvido pelo curso durante o semestre.

Os alunos criaram softwares, websites, arduinos, aplicativos e uma infinidade de possibilidades e soluções para problemas encontrados no dia a dia, seja de uma empresa, de um produtor rural ou até mesmo dentro de uma instituição de ensino.

Todos os projetos e protótipos foram desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador. Além da exposição, os trabalhos foram submetidos a 1ª Jornada de Iniciação Científica, uma oportunidade que a coordenação do curso oferece aos alunos de transformar seus estudos em trabalhos científicos.

O “Tinder da Vaca” um aplicativo desenvolvido pelo grupo do Júlio César tem como objetivo encontrar com mais facilidade compradores e vendedores de material genético. O trabalho contou ainda com participação de alunos de outros cursos. “Todas as informações sobre as características do animal e as pesquisas de campo foram fornecidas pelos alunos da Agronomia. Já os administradores nos ajudaram a fazer os custos e benefícios do aplicativo”, afirmou Júlio.

Danilo Borges, um dos jurados da exposição e representante da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (Acipatos), ficou impressionado com a qualidade dos trabalhos. “Durante a mostra eu percebi que os alunos atingiram o objetivo proposto, que é buscar soluções simples para demandas empresariais. Projetos são viáveis e os acadêmicos estão de parabéns”, comentou Danilo Borges.

A Expo Innovation é realmente uma vitrine que temos para mostrar à sociedade a mão de obra qualificada, pronta para ser inserida no mercado de trabalho, concluiu o coordenador do curso, professor Sandro Matias.

Avise-me sobre o próximo Vestibular