Notícias

Coordenador do curso de Zootecnia é aprovado em Doutorado na UNESP


Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 01/10/2020 09:46 Coordenador do curso de Zootecnia é aprovado em Doutorado na UNESP

Luiz Fernando Rocha Botelho, coordenador do curso de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi aprovado no dia 25 de setembro, no Doutorado em Zootecnia, pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – Campus Jaboticabal (SP).

A linha de pesquisa do professor Luiz Fernando Rocha será “Biometeorologia, Comportamento e Bem-Estar Animal”, que será orientado pelo professor Alex Sandro Campos Maia.

Na oportunidade, Luiz Fernando irá compor o grupo de pesquisa de Inovação em Biometeorologia e Bem-Estar Animal (INOBIO-MANERA), que tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas e geração de tecnologias aplicadas à termorregulação dos animais de produção. 

O Laboratório de Biometeorologia Animal, conduzido pelo grupo INOBIO-MANERA, está focado em gerar conhecimento e desenvolver inovações em Livestock Precision Farming, especificamente na área de conforto térmico e bem-estar animal, utilizando técnicas e produtos inovadores na direção da sustentabilidade, buscando associar lucratividade do sistema, bem-estar animal e respeito ao meio ambiente. 

Além de coordenador do curso de Zootecnia, Luiz Fernando Rocha Botelho é professor no curso de Medicina Veterinária do UNIPAM.

O resultado da aprovação está disponível no link abaixo:

https://www.fcav.unesp.br/Home/posgraduacao/Programas/zootecnia/divulgacao_zoo-aprovados2020-2.pdf.

Avise-me sobre o próximo Vestibular