Alunos de Sistemas de Informação estão na fase estadual da OBI

Autor: Sarah Dieine   Data de Publicação: 12/06/2017 14:08 Alunos de Sistemas de Informação estão na fase estadual da OBI

Edson Junio Malaquias, Jefferson Nogueira Rocha, João Afranio Silva Rosa, Lucas Bruno Ferreira, Luiz Felipe da Fonseca Marques e Vinícius Rodrigues de Freitas, alunos do 1º período do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foram selecionados para a etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Informática (OBI), que reúne universitários da área de computação de todo o país.

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, sendo realizada em três fases: local, estadual e nacional. A Olímpiada tem por objetivo identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a instruir e incentivar os participantes a seguirem carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

A Olímpiada é realizada em três modalidades: iniciação, programação e  universitária. Os alunos de Sistemas de Informação do UNIPAM competiram na modalidade universitária, onde as tarefas da prova abordavam problemas de programação exigindo conhecimento de estruturas de dados e técnicas de programação.

Para Lucas Bruno Ferreira, a participação na OBI agregou conhecimentos. “É muito gratificante conseguir avançar na competição e saber que temos total apoio do UNIPAM para prosseguirmos”, afirmou o aluno.

Edson Junio Malaquias, afirma que se classificar para a fase estadual é extremamente satisfatório.  “Fico muito feliz em ter passado para a segunda fase da OBI, recomendo a todos os alunos de Sistemas de Informação que participem da Olímpiada. A prova não é fácil, mas com desempenho e dedicação todos conseguem fazer”, afirmou Edson Junio.

Vale ressaltar que os alunos do UNIPAM foram preparados pelo aluno do 3º período de Sistemas de Informação, Fernando Amorim Caixeta.