• Cursos
  • /
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Imagem referente ao curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Sobre o Curso

O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, prepara os profissionais para serem agentes transformadores da sociedade, atuando de forma independente, criativa e inovadora. O curso tem por intuito proporcionar aos profissionais diversas capacidades. São elas:

  • A busca contínua por inovações que se adequem ao mercado do qual fazem parte;
  • A percepção crítica e analítica sobre a sociedade, resultante de um processo de exercício das habilidades necessárias ao profissional comunicador;
  • O conhecimento e o domínio das técnicas de gerenciamento de soluções de comunicação dos anunciantes;
  • A capacidade para a elaboração de estratégias de comunicação eficientes, para o levantamento dos reais objetivos dos clientes e para a criação, a produção e a implementação de alternativas com retorno positivo das metas pré-estabelecidas;
  • O planejamento, a criação, a produção, a difusão e a gestão de comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, de eventos, de patrocínios, de atividades de marketing, de venda pessoal, de design de embalagens e de identidade corporativa – assessoria publicitária e de informação.
Habilitação

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Duracão

4 anos

Mensalidade

Para obter informações detalhadas sobre nossas mensalidades, clique no botão Saiba mais.

Sobre o Curso

O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, prepara os profissionais para serem agentes transformadores da sociedade, atuando de forma independente, criativa e inovadora. O curso tem por intuito proporcionar aos profissionais diversas capacidades. São elas:

  • A busca contínua por inovações que se adequem ao mercado do qual fazem parte;
  • A percepção crítica e analítica sobre a sociedade, resultante de um processo de exercício das habilidades necessárias ao profissional comunicador;
  • O conhecimento e o domínio das técnicas de gerenciamento de soluções de comunicação dos anunciantes;
  • A capacidade para a elaboração de estratégias de comunicação eficientes, para o levantamento dos reais objetivos dos clientes e para a criação, a produção e a implementação de alternativas com retorno positivo das metas pré-estabelecidas;
  • O planejamento, a criação, a produção, a difusão e a gestão de comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, de eventos, de patrocínios, de atividades de marketing, de venda pessoal, de design de embalagens e de identidade corporativa – assessoria publicitária e de informação.

Área de Atuação

Os publicitários possuem um vasto campo de trabalho. Logo, podem atuar em:

  • Agências de comunicação;
  • Agências de publicidade;
  • Comunicação corporativa, publicidade e propaganda para órgãos públicos, empresas privadas e terceiro setor;
  • Construção e desenvolvimento de marca em consultorias de branding;
  • Criação e planejamento de mídia online e indoor;
  • Consultorias;
  • Departamentos de marketing ou de comunicação de grandes empresas;
  • Empresas de web e organizadoras de eventos;
  • Gerenciamento de produção gráfica.
  • Institutos de pesquisa;
  • Internet;
  • Produtoras de som e de imagem.

Mercado de Trabalho

A publicidade sempre foi um mercado amplo, mas também muito concorrido, principalmente nas agências das grandes capitais. Ainda assim, existem ótimas perspectivas de trabalho em agências menores, especializadas em ações alternativas de marketing, como a produção de eventos ou a promoção da identidade corporativa. A publicidade em mídia digital é outra boa frente de trabalho. Hoje, as redes sociais são uma ferramenta eficaz para a divulgação de produtos ou de serviços, pois os usuários se reúnem em grupos de interesses, portanto, com perfis semelhantes.

Inscreva-se agora e comece a trilhar o seu futuro

Como Ingressar

O UNIPAM é referência em educação e tradição, se destacando como uma das instituições de ensino mais inovadoras do Brasil

Transferência Externa

Havendo vagas remanescentes, a instituição poderá aceitar a transferência de alunos provenientes de cursos idênticos ou afins, mantidos por Instituição de Ensino Superior (IES) nacional ou estrangeira, à exceção do curso de Medicina.

Portador de Diploma de Curso Superior

Caso existam vagas remanescentes, a instituição poderá oferecê-las a candidatos portadores de diplomas, mediante comprovação de conclusão de graduação no ensino superior (Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo), com exceção do curso de Medicina.

ENEM

Após a realização do processo seletivo, havendo vagas remanescentes, a instituição poderá aproveitar o resultado dos candidatos classificados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que preenchidos os requisitos previstos em edital

PROUNI

O PROUNI é o programa responsável por conceder bolsas de estudo, sendo válido para calouros e veteranos. No UNIPAM, são ofertadas bolsas integrais. Podem participar estudantes que atendam aos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Acesse o site https://acessounico.mec.gov.br e fique atento aos prazos e aos critérios.

FIES

O Fies é o financiamento do ensino superior em instituições privadas, criado pelo governo federal, válido para calouros e veteranos. O edital do programa, com a relação dos cursos e do número de vagas ofertadas, é publicado após a divulgação do resultado do ENEM. Podem participar estudantes que atendam aos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Acesse o site https://acessounico.mec.gov.br e fique atento aos prazos e aos critérios.

Conheça o UNIPAM

Descubra o espaço que você vai ter acesso para estudar

Mais Informações

Obtenha mais informações sobre o curso, o corpo docente, a infraestrutura, as bolsas disponíveis e os projetos desenvolvidos.

Inscreva-se agora e comece a trilhar o seu futuro

© 2024 Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM. Todos os direitos reservados.