EDUCAÇÃO FÍSICA

O curso
Com duração de quatro anos (oito semestres), o bacharelado em Educação Física propicia a capacitação teórica e prática para o profissional atuar nas diferentes áreas que o possibilitarão intervir, acadêmica e profissionalmente, de forma deliberada, adequada e eticamente balizada nos campos de prevenção, de promoção, de proteção e de reabilitação da saúde; da formação cultura; da educação e da reeducação motora; do rendimento físico-esportivo; do lazer; da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas; além de outros campos que oportunizem ou que venham a oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas. O curso também capacita o profissional a participar, a assessorar, a coordenar, a liderar e a gerenciar equipes multiprofissionais da área da saúde pública e privada, bem como no desenvolvimento de pesquisa e na produção de conhecimento.
Bacharelado
- Academias (musculação, ginástica, spinning, natação, hidroginástica, entre outras);
- Clubes esportivos;
- Personal training;
- Centro de treinamento;
- Empresas;
- Saúde pública (NASF, PSF e CRAS);
- Hotéis;
- Spas;
- Hospitais;
- Universidades;
- Laboratórios de pesquisa.
Licenciatura
- Ensino Básico, público e/ou privado.
- Podendo atuar em:
- creches,
- no ensino infantil,
- no ensino fundamental (1º ao 9º ano),
- no ensino médio, e/ou mesmo
- no ensino superior.
Bacharelado
O mercado de fitness está em plena expansão no Brasil em razão da ênfase da mídia quanto à importância da atividade física para a saúde e para a qualidade de vida. Partindo desse pressuposto, houve um aumento na procura da comunidade por atividades físicas orientadas por profissionais, a partir de um crescimento constante no número de academias e de projetos voltados para a atenção da saúde da população.
Licenciatura
O mercado de trabalho para o professor de Educação Física formado em licenciatura está no ensino básico, na rede pública e privada, como também nas universidades, tendo oportunidade de atuar em diferentes realidades, a partir do acesso às escolas com as mais diferentes condições de formação humana, cultural e socioeconômica. O professor de Educação Física leva aos seus alunos ensinamentos sobre os aspectos físico-motor, psíquico, cognitivo e emocional do ser humano, e a conscientização sobre a necessidade de manterem-se em movimento em prol da saúde e qualidade de vida.
GILSON CAIXETA BORGES
E-mail: [email protected]
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa(1985), especialização em Ciência do Exercício físico na saúde e personal pela Universidade de Franca(2001),...
Acesse o Currículo: Clique Aqui